Notícias de redes socias

redes sociaisJuro que eu vou começar a falar sobre o que eu realemtne acho importante em redes sociais e principalmente de como eu acho que as ações midiáticas devem ser construídas em redes sociais, mas hoje quero só mostrar um pouco do que está relacionado.

Muitas e muitas notícias são filtradas pelo meu Google Reader, mas só algumas me chamam atenção. Uma das últimas que me chamou atenção é que 88% estão nas redes sociais. Bom, 88% do total de internautas brasileiros (algo de 90 milhões). É um número expressivo, que merece respeito e pode ser usado como argumento do mais incrédulo empresário.

Para esse empresário, ou para qualquer outro que tenha um produto de alcance nacional, vale lembrar essa outra notícia: Nordeste é vice-líder no uso de redes sociais. Saber dados regionais sempre é bom, ainda mais estar a frente de seus concorrentes, é melhor.

Isso vale ser lembrado porque “Uma fatia significativa das empresas no segmento B2B ainda não está aproveitando o potencial do marketing em mídias sociais, diz estudo publicado pela empresa Eloqua.”

Sinceramente não acho que são só as empresas que negociam com empresas, mas isso é uma outra história.

Para finalizar com um certo entretenimento, aí vão duas notícias sobre o público jovem. A Primeira é “Pesquisa indica que depois dos órgãos de defesa do consumidor, Facebook é canal mais utilizado para que os consumidores de até 29 anos façam reclamações contra as marcas”

Não sei para vocês, mas isso é muito fácil de verificar. Mas a última notícia pode deixá-lo pensativo sobre o que eles fazem: “Os usuários de smartphones e tablets estão acessando cada vez mais internet móvel e aplicativos. Pesquisas recentes apontam dados curiosos, como o local de onde as pessoas acessam redes sociais, seja do trabalho ou mesmo de dentro do banheiro.”

 

 

Deixe um comentário

