Como Procurar um Emprego Usando as Redes Sociais.

Muito se fala sobre vantagens e desvantagens das mídias sociais, que tal usar a seu favor estas redes sociais para se recolocar no mercado de trabalho?

Os mídias como Twitter e Facebook pode ser divertidas e ao mesmo tempo vazias, mas elas também são grandes oportunidades de negócios. Sua pagina pessoal nas mídias podem ajudar a alcançar sua próxima carreira profissional. 

Mas como conseguir o seu trabalho dos sonhos através das mídias sociais?

Twitter

Em 140 caracteres ou menos, o Twitter pode ajudá-lo a encontrar o seu emprego dos sonhos. Esta rede é repleta de pedidos de emprego e páginas de redes profissionais, mas você saber onde encontrá-las.

Busca: Use essa barra de busca para procurar os termos que se aplicam ao trabalho que você deseja.
Para melhores resultados digite palavras como “vagas de emprego”, “contratação” e outros detalhes que se aplicam ao seu campo e local desejado, por exemplo, “Escritor” e “Londrina”

Hashtags: Digitando, por exemplo, #empregos e #contratação resultará em uma infinidade de tweets de quem busca funcionários. Alguns empregadores utilizam muitas vezes, twittar a vaga de emprego, com hashtags que o acompanham.

Tweet frequentemente: Twittar é uma ótima maneira de interagir com pessoas que pensam como você e aumentar seu network. Siga as empresas e as pessoas que você está interessado e não tenha medo de lhes enviar um tweet ocasional. Certifique-se que sua conta no Twitter é educada e profissional.

Siga: há dezenas e dezenas de contas no Twitter dedicadas a postar pedidos de emprego. Vá para a barra de busca e digite “empregos”, clique em “Pessoas” no lado esquerdo. Em breve você vai ver todas as contas de Twitter com “trabalhos” e você pode alegremente pressionar o botão “Seguir”.

Facebook 

Facebook é uma mídia social polêmica. Como usar o Facebook a seu favor?

Experimente “Curtir” as páginas de empresas de seu interesse. Páginas do Facebook é engajamento. Por “gostar” destas paginas, você começa a receber atualizações diárias sobre suas atividades, inclusive vagas abertas de emprego.

Privado / público: Tome um profundo cuidado para suas informações e post de no Facebook, e certifique-se que você sabe exatamente como os outros veem o sua linha do tempo. Deixe publico seu trabalho atual e informações de formação, permitindo que os outros vejam o seu histórico profissional.

Fique atualizado: Certifique-se que as informações de educação e trabalho estão atualizadas.

Adicionar “Competências profissionais:” Há alguns meses atrás, o Facebook adicionou “Competências Profissionais” que fica na seção “Sobre”. Adicione habilidades que você adquiriu, otimizando o seu apelo profissional.

Entre nos grupos do Facebook de sua área e interaja neste grupo com comentários e post de artigos.

LinkedIn 

A alternativa mais direta dos sites de busca de emprego, o LinkedIn é é a principal rede entre os profissionais.

Conecte-se: No LinkedIn todo mundo lá está à procura de oportunidades de networking. Conecte-se a pessoas que têm carreiras que você está interessado, e procure por aqueles que esta a um grau de distância de você.

Vagas de emprego: Não só o site lhe fornecer conselhos e conexões, mas também tem uma pagina denominada “emprego” na barra de ferramentas onde você pode olhar as vagas disponíveis.

Aval e recomendações: Há uma parte do seu perfil dedicado a brilhantes recomendações e endossos de sua rede. Tentem obter a simpatia da sua página publicando artigos interessantes da sua área e principalmente artigos que você tenha escrito, suas conexões vão aumentar instantaneamente.

Quando você compartilha o conteúdo, isso prova o seu conhecimento da indústria. Curta e comente artigo e post de outras pessoas da sua área.

Liste todas as coisas: O seu perfil é de 12 vezes mais chances de ser visto por um gerente de contratação, se você tem uma lista detalhada de experiência de trabalho.

Grupos: Participe ativamente de grupos de RH e de sua área.

Youtobe

Faça vídeos falando sobre sua área de atuação com dicas e temas pertinentes a área que você domina. Você pode se tornar um influenciador na sua área e um formador de opinião.

Evite:

Referências ao consumo de drogas ilegais (83% considera negativo)
Post/Tweets de uma natureza sexual (71%)
Obscenidades em posts e tweets (65%)
Erros gramaticais e de pontuação nos posts e tweets (61%)
Referências a armas (51%)
Fotografias de consumo de álcool (47%)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s