Descobri a liberdade cicloviajando

Silvia e Nina

A frase: “Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo com apenas o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.” traduz .

Minha primeira viagem, não foi cicloviagem, fiz com ciclistas e levei bikes. A bagagem pesava 70 Kgs. Fui para o Rio de Janeiro, Rio+20, e lá comecei a descobrir o que é viver livre com pouca bagagem. Levei as bikes e assim percorri meus dias.

Depois disso fiz cicloviagens de 1 dia, viagens levando a bike no busão pra pedalar local e a cada volta, doava alguns objetos na semana seguinte, e minha casa mais livre.

Lembro que na 1ª volta de viagem, no minuto que pisei em casa, fechei a cara e me senti pesada. Muita bagagem tirando a liberdade. “Silvia,cuida disso, cuida daquilo, não pode sair de casa…”

Os momentos mais terríveis e que descobri à pouco tempo são a…

Ver o post original 353 mais palavras

Deixe um comentário

