Para vender é preciso aparecer

Uma forma de garantir que sua empresa terá a visibilidade adequada é investir em diferentes ferramentas de comunicação e utilizá-las para garantir que o Funil de Vendas funcione

Quanto mais uma empresa é vista, mais gente conhece seus produtos e serviços e mais chances ela tem de vender. Disso ninguém discorda!

Para vender é preciso bons produtos e serviços e estratégia, muita estratégia. É importantíssimo ser visto nos meios de comunicação corretos, inclusive nas redes sociais, e para o seu público-alvo de maneira positiva e assertiva.

Uma forma de garantir que sua empresa terá a visibilidade adequada é investir em diferentes ferramentas de comunicação e utilizá-las para garantir que o Funil de Vendas funcione.

imagesFunil de Vendas? O nome pode não ser muito familiar a você, mas é muito utilizado atualmente pelos profissionais de marketing digital. O Funil de Vendas mapeia a trajetória do consumidor desde o momento em que ele é atraído por uma marca até a compra.

Quando falamos em ferramentas de comunicação para exposição espontânea da marca não podemos deixar de citar a Assessoria de Imprensa, Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo.

Assessoria de Imprensa está no topo do funil. Ela é responsável por gerar visibilidade da marca em matérias jornalísticas de diferentes meios de comunicação: jornais, revistas, portais de notícias e rádios. A Assessoria de Imprensa é capaz de fortalecer uma marca, construir a reputação de uma empresa e dar mais credibilidade a ela.

Em sequência temos as Mídias Sociais, ferramentas mais eficazes quando queremos construir e fortalecer o relacionamento de uma empresa. Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin são algumas dessas plataformas. Elas geram novas oportunidades de negócio e fidelizam consumidores da marca, sempre ávidos por novidades.

Marketing de Conteúdo é responsável por cerca de 90% dos cliques na internet. Conteúdo relevante, de qualidade e bem direcionado permitem que o site de sua empresa esteja no topo dos rankings de busca. Sites com visibilidade contribuem para novas vendas.

Quando caminham juntas e dentro de um planejamento comum essas três ferramentas contribuem muito positivamente para que clientes conheçam sua marca, interajam com suas redes sociais e isso, consequentemente, gera novas vendas.

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