Marketing de conteúdo – ALINHE OS OBJETIVOS

O primeiro passo para implantar o marketing de conteúdo na sua empresa é alinhar os objetivos entre as equipes
envolvidas. Isso porque, para ser eficaz essa estratégia deve contar com um conteúdo de qualidade que, muitas vezes, é alimentado por outros setores da empresa, especialmente o de vendas. E, como não se trata de uma ação pontual, essa colaboração deve ser permanente.

O ideal é criar situações nas quais as equipes interajam e possam trocar experiências e informações.

Que tal fazer encontros periódicos entre os times? Desta forma, as equipes estarão em sintonia, em contato frequente e, muito provavelmente, conseguirão enxergar objetivos comuns no projeto. Nada mais eficaz para aumentar a produtividade de equipes que trabalham juntas do que ter uma agenda bem preparada para esses encontros, e um tempo pré-determinado para que as discussões aconteçam (confira mais dicas sobre reuniões produtivas).
Uma vez decidido o tema, a pauta dos materiais, e quem ficará responsável por eles em cada time, chegou a hora de compartilhar com a equipe de marketing.
Todos os colaboradores, especialmente de marketing de conteúdo, devem saber exatamente o que será feito e qual a importância das ações. Afinal de contas, o intuito é que todos estejam trabalhando para trazer mais leads qualificados (contatos que têm interesse em adquirir seus produtos/serviços, confiam na sua empresa e a recomendam para outros
clientes) e educar os consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s