3 erros terríveis em e-mail marketing que sua loja precisa fugir

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para o sucesso de um empreendimento no mercado virtual. Devido a sua característica pessoal e permissiva por parte do consumidor, o e-mail marketing pode fortalecer sua marca, e ampliar suas negociações.

Contudo, alguns erros bastante simples podem fazer suas estratégias de marketing via e-mail naufragar. Por isso, observe essas situações e fuja delas:

Envio para quem não deseja. Fuja de remetentes que não têm interesse nos produtos e nos serviços que você tem para oferecer; ou seja, não compre lista de e-mails, e não desperdice sua estratégia com quem não tem perfil para ser um consumidor fiel. Assim, seja claro com seus clientes e lhes dê a oportunidade de escolher receber e-mails ou não.

Falta de interatividade. Um e-mail marketing eficaz precisa gerar a interatividade do consumidor. Dessa forma, adicione links para as promoções, links para os produtos apresentados, links para o chat, links para as mídias sociais, link para sua loja, enfim, conforme o objetivo da sua ação incentive seus consumidores a reagirem.

Ausência da individualidade. Uma das grandes vantagens no uso do e-mail marketing é a personalização das informações enviadas ao consumidor que se inscreveu, e tem interesse nos produtos vendidos pela loja. Contudo, vale relembrar, que um cliente não compartilha dos mesmos interesses que outro, ainda que ambos estejam inscritos no mesmo mailing. Por isso, é muito importante considerar a individualidade de cada consumidor e usá-la como atrativo para as negociações.

Atentar-se e fugir desses três erros é dever de todo lojista virtual que deseja ser bem sucedido em suas ações de marketing digital, via e-mail. Por isso, reflita, mude e fortaleça suas campanhas.

Sucesso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s