Como transformar seu pós-venda em seu canal de vendas

O novo perfil do consumidor online exigem excelentes experiências no atendimento em todos os pontos de contato fornecidos pela empresa. Sejam mídias sociais, mobile, blog, chat, e-mail ou telefone, o relacionamento com o cliente é essencial, uma vez que o custo de atrair novos clientes pode ser até seis vezes caro que manter os já existentes.

Com isso em mente é a hora de avaliar o seu contact center. Você está obtendo resultado tangível ou apenas tendo elevados custos? Abaixo seguem cinco dicas para transformar seu atendimento ao cliente em um canal de vendas.

Seja multicanal: O primeiro passo é integrar seu atendimento a operação de vendas, permitindo que seus clientes possam obter novos produtos e serviços enquanto são atendidos com a mesma eficiência dos demais canais tradicionais de venda, como lojas física, virtuais ou televendas ativo.

Alinhe e simplifique a comunicação: Sua área de marketing e vendas precisa falar a mesma língua do seu atendimento, esse alinhamento evita frustrações dos clientes e gera uma forte relação de confiança que engaja novas aquisições e fortalece o posicionamento da sua marca.

Obtenha e analise informações: É muito mais fácil entender os caminhos que levam seu atendimento a gerar resultados quando você colhe e analisa os dados da sua central. A automação de processos de atendimento e a integração entre o call center e o software de gestão podem fornecer estatísticas de abordagens e produtos mais assertivos.

Aumente a retenção de clientes: A retenção de clientes é essencial para garantir a rentabilidade da sua carteira, porém o índice de retenção é também um indicador do potencial de obtenção de receitas adicionais da sua base. Maiores índices usualmente indicam que sua marca tem força para oferecer novos produtos e serviços aos atuais clientes.

Agora é só elaborar um roteiro para ação e definir métricas para mensuras e rastrear os seus resultados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s