Manual de Marca? Pra quê?

Estudos comprovam a influência das cores no comportamento emocional e físico. Algumas têm efeito estimulante, já outras têm um aspecto negativo e há as que são neutras, sem associação com sentimentos, como o azul, que por esse motivo é uma das cores mais utilizadas em empresas. Entre seus significados estão a estabilidade, a confiança, o conhecimento, o poder e a seriedade.

Falando em cores, atire a primeira pedra o designer que nunca perdeu preciosos minutos de trabalho pesquisando paletas e combinações cromáticas nos manuais de marca de grandes empresas.

Sabe-se que respeitar a paleta de cores de uma marca é fundamental. No entanto, para conseguir cumprir esta exigência a pessoa deve ter uma dose de paciência, seja para criação de propostas ou para a inserção de ícones com as cores corretas das redes sociais, como Facebook ou Twitter, por exemplo.

E que tal poupar todo esse martírio e receber a identidade visual de grandes empresas de um jeito pra lá de cômodo?

Para colaborar com quem trabalha com identidades visuais, o designer e desenvolvedor norte-americano Galen Gidman, idealizou um site chamado BrandColors (http://brandcolors.net).

Nele, é possível saber, por exemplo, o código hexadecimal de cada uma das cores de diversas marcas de maneira gratuita. Basta o usuário fazer o download (em formato de “swatches” para usar em programas da Adobe, no formato de folha de estilos (CSS), entre outros.

Sabe aquele vermelho do HSBC? O azul da Intel? As cores do McDonald’s e da Microsoft? Agora você poderá acessar um vasto banco de dados com as cores exatas – e seus códigos – que cada uma dessas grandes marcas usam.

Gostou da ideia? Divirta-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s