Presença online pode ampliar o lucro de PMEs

Afinal, hoje, quem não tem um site? De acordo com a última pesquisa TIC Empresas, realizada em 2014, 43% das micro e pequenas empresas brasileiras não possuem um site na Internet para expor sua marca. Marcar presença na web é fundamental para aumentar a rentabilidade de qualquer negócio: empreendimentos com maturidade digital conseguem um lucro 26% maior do que os concorrentes, segundo estudo do MIT Digital Center com a consultoria Capgemini.

Porém, não é uma tarefa simples: serviços de marketing digital custam caro e demandam conhecimento. Dessa forma, a grande maioria simplesmente abdica de criar um site ou preparar uma peça de e-mail marketing, por exemplo.

“Em muitos casos, as microempresas nem sabem por onde começar. Com a solução Dose Digital, elas conseguem construir sua marca na Internet e economizam, ampliando o investimento em outras ações de marketing”, confirma Thiago Regis, fundador e diretor de novos negócios da Pílula Criativa.

“Agora, eles podem dar um primeiro passo para reforçar a marca na Internet e atrair novos públicos. Hoje, com o consumidor cada vez mais omnichannel e navegando por diferentes canais, é essencial para a empresa, seja ela grande ou pequena, estar na Internet”, conclui Regis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s