Redes sociais ajudam a promover empresas, mas requerem profissional especializado

Recortado de: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/tecnologia/redes-sociais-ajudam-a-promover-empresas-mas-requerem-profissional-especializado-51045.html

Cada vez mais empresas utilizam as redes como meio de divulgação de sua marca.

Autor: Alline Vasconcelos 

As redes sociais, nos últimos anos, tornaram-se um dos canais mais importantes e efetivos para as empresas promoverem suas marcas e produtos por meio da interação com seus clientes ou clientes em potencial. Como ferramenta para melhorar a comunicação empresarial, as redes vêm sendo utilizadas como um mix de apresentação de serviços, com prévias de novidades e tira dúvidas. Ela possibilita ainda uma interação maior com o público, o que faz com que a sua utilização precise ser planejada e cuidadosa.

Foto/Thiago Amaral 

Assim, para que este trabalho seja bem executado, é primordial recrutar uma equipe capacitada, ágil e inteligente para garantir que as mensagens e publicações promovam oportunidade de negócios. O Social Media Manager ou o gerente de mídia social, profissional em ascensão no mercado de trabalho atual é imprescindível.  

Entre as competências deste profissional estão a de criar conteúdo, responder comentários e questionamentos, além de manter a atualização da página.  O gerente de mídia social, portanto, recebe a confiança da organização para o monitoramento e promoção de sua presença nas redes sociais.

 Presença requerida em empresas do mundo todo, o social media também vem sendo solicitado pelo mercado teresinense. O publicitário Alessandro Diniz, que é diretor executivo e proprietário de uma agência local há 4 anos, falou sobre os desafios do trabalho de monitoramento e gerenciamento de redes e alertou sobre a falsa concepção de que administrá-las é um trabalho que qualquer um pode fazer.

 “É um trabalho que muitas vezes o cliente acredita ser fácil e que qualquer pessoa sem muito conhecimento possa desenvolver, exatamente por se tratar de ferramentas que foram desenvolvidas para o entretenimento, porém, hoje a gente sabe do poder que as mídias possuem na hora de propagar uma marca como também ter um feedback (retorno) dos usuários e clientes, e por isso esse é um trabalho sério e como tal deve ser bem valorizado”, pontua.

 Alessandro diz que em Teresina a visão acerca do social media é pouco profissional e que a sua valorização deve partir primeiramente dos proprietários de agências para depois chegar ao cliente. “Eu acredito que essa valorização deste profissional em parte é de responsabilidade nossa, publicitários, donos de agências, que devemos mostrar aos clientes a importância de um profissional capacitado para atuar nas redes sociais dele”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s